quarta-feira, 18 de julho de 2012

FISM 2012 - Participação de portugueses no concurso (4)


Michael Neto e Frédéric Da Silva cumpriram... mas eu esperava mais.

Houve mais dois portugueses presentes no concurso: Michael Neto, concorrendo por Inglaterra na modalidade de Micromagia, e Frédéric Da Silva, concorrendo por França em Mentalismo.

Michael Neto teve 64 pontos, com que poderia ter obtido o 3º lugar se não tivesse havido concorrentes com pontuação superior para preencher tal lugar. Confesso que esperava que o Michael Neto, face à sua experiência e ao seu traquejo em andanças de concurso, pudesse, pelo menos, obter pontuação passível de 2º lugar.

Frédéric Da Silva teve 67 pontos, com que poderia ter obtido o 3º lugar, se não tivesse havido concorrentes com pontuação superior para preencher tal lugar. Também neste caso eu esperava uma melhor pontuação. Dado que a Frédéric Da Silva foi outorgado (creio que em dois anos consecutivos) o Prémio de Melhor Mentalista da Europa pela Ordem Europeia dos Mentalistas, eu esperava que ele obtivesse pontuação para ser um 1º Prémio. E sê-lo-ia pois tal prémio ficou deserto. Portanto tenho que chegar à conclusão que a Ordem Europeia dos Mentalistas (que desconhecia até ouvir do prémio Nostradamus d’or do Frédéric Da Silva) tem critérios menos exigentes do que a FISM.

Jomaguy

Sem comentários:

Enviar um comentário